PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

26/11/2017

DANCADOS FAMOSOS 2017: PASO DOBLE

 SEMANA PASSADA: Rolou a salsa. Joana faturou a liderança e Mariana faturou a ida pra casa.



 Hoje vamos de Paso Doble! Cola aí e confira tudo o que vai rolar na noite de hoje, VEM!



 JÚRI: Ingrid Guimarães, Tânia Mara, Marcello Melo, Ciro Barcelos, Inês Bogea.

 JOANA & REGINALDO

• Achei bem bonzinho. As linhas são lindas. A atitude é correta e a coreô é agradável. Acho que do meio pro fim, faltou um pouco de força. O fim foi over dessa vez (Ah, nada de lifts nesse ritmo, migos).
 MINHA NOTA: 8

 LUCAS & NATHALIA

• Achei bem ok. A coreô é correta e Lucas foi bem na execução. Bons ataques e também boa movimentação.
 MINHA NOTA: 8

 GALISTEU & MARCUS

• Achei ok. Embora a coreô seja simples, é bem executada. Firmeza razoável e ataque ok. Aplaudo o respeito as regras (Sem lifts). Ah, os ombros elevados me incomodaram mais que em outra vezes.
 MINHA NOTA: 7,5

 NICOLAS & MAYARA

• Achei bem ok. Aqui temos uma dupla que vem em uma crescente nessa segunda fase. Mais uma vez Nicolas fez uma performance razoável. A coreo é alguns níveis mais elaborada que a última. De ruim: Achei que faltou um pouco de técnica/estilo e de controle.
 MINHA NOTA: 7,5

CRIS VIANA & RODRIGO

• Achei ok. Gosto das linhas, das figuras e da técnica das pernas especialmente. Anyway, achei tudo meio lento. Por mais que a música fosse lenta, faltou mais velocidade.
 MINHA NOTA: 7,5

 JOAQUIM  & TATI

• Achei ok. Talvez seja a melhor dança dele na temporada. Embora não tenha nada muito grandioso, o número é correto.
 MINHA NOTA: 7,5

CLASSIFICAÇÃO GERAL



 PRÓXIMO RITMO: TANGO

 CRÔNICA

 Esperava mais dessa noite. Nem os melhores empolgaram. Joaquim Low saiu merecidamente. Embora tenha feito sua melhor performance, não conseguiu superar ninguém (O gargalo ficou pequeno demais); Cris e Galisteu fizeram danças ok novamente; Joana e Lucas seguiram fazendo números melhores. Hoje achei Lucas melhor. Nada muito grandioso... O número é mais simples, mas como um todo, achei superior.
 Semana que vem teremos tango e Double Elimination. Uma pena.... Poderiam ter colocado qualquer ritmo na repescagem e fazer uma Semi-four com Zouk (O que, convenhamos, seria uma delícia). Cris e Galisteu são as favoritas para deixar o quadro, uma vez que os três primeiros colocados tem uma vantagem bastante segura. Minha curiosidade agora fica por conta da final... Será que teremos apenas Samba? Ou eles colocaram alguma twist? Exemplo: Repetição da dança favorita... Sei que isso vai além das possibilidades do quadro, mas, né... Quem sabe?


PARA REVER AS APRESENTAÇÕES DE HOJE, CLIQUE AQUI

5 comentários :

Leandro disse...

Bom... Érico! Em alguns pontos, permita-me discordar de ti! kkk
Mas permita-me te perguntar uma coisa, que, certamente, entende bem mais do que eu de dança. Sei que Paso Doble não tem lift e é um ó nem os jurados técnicos cobrarem isso, o que, de fato, ocorre em qualquer ritmo com os jurados técnicos raramente cobrando passos característicos do ritmo. Whatever! Mas não há nem aqueles giros com as pernas próximas do chão? Isso eu achava que fosse permitido! kkk

E vamos às apresentações!

Maria Joana e Reginaldo Sama
Inicia com a dancer da temporada. Sempre fico com receio da aleatoriedade dos jurados com quem inicia.
Como sacaneiam a Maria! Sacanearam-na na salsa! E, de novo, poderiam ter dado uma música bem melhor e mais impactante pra ela explorar toda a capacidade dela! E, de novo, ela tira água de pedra! Fantástica como sempre. Muito bem em toda a dança, uso do palco, o tipo de pegada que achei que fosse permitida, sem sair do ritmo, sincronia, olhar, expressividade, dramaticidade que o Paso Doble exige. Sem contar o apuro técnico dela! Se os jurados não fossem aleatórios dariam uma nota muito boa para ela e, provavelmente, inferior para os demais. Eu dou um 9 para ela, pois ela foi bem, mas não foi o melhor Paso Doble do quadro.
Um do júri técnico dá 9,8 e a outra 9,9. Tenho quase certeza que todos os demais serão inferiores a ela! Espero que isso se traduza nas notas, caso contrário, é mais uma palhaçada no DDF. Ainda mais com o Lucas Máskara Jack Puxa-Penas Veloso sempre ganhando 10 do pessoal de casa. Às vezes, me questiono se não há marmelada, porque, em geral, sempre dão a pior música para a(o) melhor candidata(o) e não creio que o Lucas tenha um fã-clube tão grande pra puxar 10 sempre com o único "papel" relevante nos últimos tempos no remake dos Trapalhões.

Lucas Veloso e Nathalia Melo
E o segundo é o miguxo da galera! Recuperar o primeiro lugar diz a Nathalia! Não deve ser difícil com um 10 atrás do outro da galera de casa!
A Nathalia maravilhosa! Nesse ponto discordo de ti, Érico! Não achei o Lucas o melhor da noite, nem mesmo igual à Maria Joana! E ele continua o Máskara Jack Puxa-Penas com o pescoço pra frente e com a cara séria além do necessário! Overacting como sempre. Vou ser justo e admitir que ele conseguiu conter um pouco os excessos comparado com outras vezes. Mas quando a dança exige seriedade, ele não se acha! Ficou com aquela cara congelada, com "expressão" de brabo sem expressividade! Não gostei dos ombros dele, não gostei daquele começo com ela de cabeça pra baixo. What a Hell? Isso em Paso Doble! Alguns problemas de sincronia entre os dois e de ritmo. Os giros até que ficarm bons! E vamos ver se o Ciro vai ser justo e dar nota inferior. Ele sempre afrouxa o botão com rapazes! kkk Desempenho como ator bom! Credo! Uma canastrice só! Faltou suíngue! Aí eu concordo! O toureiro rebola! Mein Gott! Só se for toureiro do Dzi Croquettes! kkk 9,6 ele deu! Aleluia! Não vai adiantar! O pessoal de casa dará 9,7 pra Maria Joana e 10 pro Lucas! Já eu dou um 7,5 pra ele!

Tem mais...

Leandro disse...

Continua...

Adriane Galisteu e Marcus Lobo
kkk Colocaram os supostamente melhores (semana passada a Adriane foi melhor que o Lucas!) como os 3 primeiros!
Fiquei engasgada com o Ícaro! kkk Pelo menos alguém que não é politicamente correta! kkk Não sou muito fã da Adriane, mas Amei!
É impressionante a evolução dela! Melhorou, mas ainda apresenta problemas no acabamento do movimento das mãos. Também acho os ombros um pouco encurvados. Gostei da intensidade, da expressão e da força. Também mostrou sincronia com o Marcos. Em um momento deu a impressão de ter cansado. Se atrapalhou um pouco no movimento da capa e naquela sequência final.
Dou um 8 para ela!

Nicolas Prattes e Mayara Araujo
A gente brigou um pouquinho! Vão insistir no namorinho fake!
Outro caso da bailarina, no caso a Mayara, maravilhosa e ele devendo! Dá preguiça comentar o Nicolas, mas va lá! Acabamento "sujo" das mãos e braços, ombros arqueados que me incomodam. Aqui os movimentos podiam ter sido um pouco menos frouxos, mais marcados. Ficou legal aquela enrolada dela na capa, mas depois foi mal na saída. Falta de sincronia em vários momentos. Movimento dos pés dele também não me agradou. Deu pra ver que ele quase morreu no fim! kkk Vai um 7 para ele.

Cris Vianna e Rodrigo Picanço
Vamos ver como a maravilhosa Cris, que tem evoluído, se sai no Paso Doble!
Não foi das melhores danças dela. Ficou tão séria que ficou sem expressão e travada. Saiu do ritmo da música em vários momentos, especialmente nos lifts, que não deveriam haver! kkk Achei os ombros muito pra cima, acabamento ruim das mãos e braços. Fez alguns giros bem legais! Também gostei da marcação dos pés. Concordo contigo, Érico, sobre ter estado excessivamente lenta em alguns momentos!
Achei no mesmo nível do Nicolas, portanto vai um 7. What?!? O Ciro dá 10!!! E a outra jurada também! Credo! Não foi o que eu vi! But!

Joaquim Lopes e Tati Scarletti
O Joaquim Porre Lopes e a deliciosa Tati! Vamos abstrair a Tati ao lado dele e ver o que o poste faz!
Bom... até que mordi a língua! Não foi tão mal assim! kkk Mas porque todos os homens, ao invés de colocar o peito pra frente, colocam os ombros arqueados! TODOS! Ficou sério demais também! E isso atrapalhou um pouco deixando-o duro além do ponto. Mas teve momentos bons como nas finalizações entre as mãos e na marcação dos passos. Se atrapalhou com a capa e teve alguns problemas de sincronia com a Tati. Pra mim, no mesmo nível do Nicolas e da Cris, portanto, vai um 7 para ele.

E vamos ver qual será o crime da semana! Bem provável que tirem o primeiro e merecido lugar da Maria Joana e o dêem pro Lucas Máscara!
9,5 a galera de casa pra Maria Joana! Absurdo!!! 9,9 a galera de casa pro Lucas! Que pataquada!!!! Não tem cabimento!
E o Lucas injustamente em primeiro junto com a Maria Joana! Aleluia! A Cris conseguiu passar o mala do Joaquim em um dia que ele não foi tão mal! kkk
Até não considero isso injusto, mas a Maria Joana não estar bem na frente do segundo que deveria ser a Adriane, isso sim é um total absurdo!
Acho que vou começar a ver só as apresentações no site da Globo, porque é dose aguentar jurados aleatórios que não acrescentam p#@#$@ nenhuma!

Abraços!

Leandro

Anônimo disse...

Meu ritmo favorito! Sobre a noite, achei legal o fato de que tiveram mais competidores dançando o ritmo.

Maria Joana: Esperava mais, parece que ficou devendo em algo. Talvez mais força e marcação; o lift(Mesmo não sendo permitido) foi lindo. Não foi o melhor número do quadro e nem a melhor dança dela. Nota: 8,5

Lucas: Não fugiu muito do que vinha apresentando e ficou um pouco abaixo da Majo, mas a pior nota do jurado técnico foi sacanagem, 9,6 não deveria ser considerada nota baixa, mas considerando a nota da Cris, foi sim. Dei uma olhada no Twitter depois que acabou o episódio e o assunto era Lucas injustiçado, incrível a força que ele tem nas redes sociais, tinha gente falando em ir no Projac e dar um tiro no Ciro...questionavam que cobraram seriedade dele na semana passada e agora falaram pra ele se soltar, viram incoerência e perseguição. Enfim, pela força da torcida dele, Majo terá que ralar muito pra ser vencedora. Nota: 8,0.

Adriane: Não gostei da dança dela como um todo, parece que ela não entrou no espírito do ritmo, olhar esteve congelado demais... Quando tiver um tempinho, vou rever pra identificar melhor o que me incomodou. Nota: 7,0

Nicolas: Até aqui, foi o que mais correspondeu/superou, gostei da coreô dinâmica e não achei a execução ruim. O Nícolas e sua parceira tem algo que o destaca dos demais: garra e competitividade, usam todas as armas para se manterem na competição. Nota: 8,0

Cris: Assim, não foi ruim, mas longe de ser nota 10. E pode lift aqui??? Não vou me estender pq concordo com o que já foi falado acima. Nota: 7,5

Joaquim: Coreograficamente, foi a apresentação que mais gostei. As palmas, aquela segurada que ele deu na Tati... achei bem legal, a expressão dela no momento, foi maravilhosa. Enfim, realmente deu uma caída do meio pro final e esteve rígido demais, talvez tenha merecido sair sim, nem tanto por hoje, mas pela trajetória. Nota: 7,5

É isso, noite bastante agradável, nenhuma apresentação excepcional, mas em compensação, nenhuma ruim... Próximo domingo, 5 duplas dançando tango e provavelmente os homens e a Cris tendo mais dificuldade. Eliminação dupla, acho que dificilmente a Cris escapa; a outra dupla, realmente não tenho ideia, não me decidi se prefiro a Adriane ou o Nícolas na final.

Até...

Alice

Victor Santos disse...

Oii
Torcendo pela Gaisteu na final
Victor Santos

Victor Santos disse...

Érico sou fanzão do seu blog cara.
Acompanho desde 2012 qd a Claudia Ohana participou do quadro e infelizmente não ganhou.
Curto muito os comentarios do Leandro.
Sucesso para o blog sempre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...