PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

24/03/2024

DANÇA DOS FAMOSOS 2024: DANÇAS REGIONAIS

 SEMANA PASSADATivemos a rodada do Reggaeton. E os TIMES A e C, seguem suas tranquilas caminhadas rumo a classificação, deixando o rojão para os demais:


 Hoje rola a rodada das DANÇAS REGIONAIS (Deus me protege). Cola aí e confira tudo o que rolou. VEM!

JÚRI: Cauã Reymond, Simone Mendes, Zebrinha, Ana BotaFire e Carlinhos.


GRUPO A - SAMUWHO, LUCY, TATI E MC DANIEL - SAMBA

• Achei ok. No que diz respeito a plasticidade e beleza, muito bem feito. Figurino e cores que chamam a atenção. Outro ponto alto é a sincronia dos integrantes, com exceção do MC que, claramente, teve dificuldades. Achei a coreografia linear e menor do que as da semana passada, embora entenda que o estilo não permita grandes variações.

 MINHA NOTA: 6

GRUPO C - TIOZÃO DIAZ, AMAUWHO, KLARA E TALITHA - BOI BUMBA

• Achei ok. Artisticamente falando, foi legal. Não tem muito o que avaliar. O grupo tem carisma, funcionam juntos e mantém razoável sincronia. Mas, inegavelmente, o ritmo dá soninho, rs.

 MINHA NOTA: 6

GRUPO D - LEXA, MICA, PRIOLI E WHO CANTOR - DANÇAS GAÚCHAS

• Achei ok também. Acho legal a referencia e o prestígio da dança da nossa cultura aparecer em rede nacional. Mesmo que os estilos dançados não tenham sido aprofundados, a atmosfera foi bacana. Por mais que, dos ritmos apresentados, seja o que tem mais identidade e possibilidades, não senti a assinatura do grupo. Zero carisma. OFF: O que foi o pro plus fora de sincronia com os outros?! Que coisa bem feia, especialmente, para um profissional

 MINHA NOTA: 5,5

GRUPO B - CASTELLI, TIKTOKER, BARBARA REIS E BARBARA COELHO - QUADRILHA

• Achei ok. A título de variação coreográfica, acho que foi o grupo que mais conseguiu. Naturalmente, a performance não acompanha porque tem muita gente limitada no time. Anyway, a dança tem sua simpatia.

 MINHA NOTA: 6

CLASSIFICAÇÃO GERAL 


 PRÓXIMA SEMANA: ROCK

 CRÔNICA

 Olha... a título de homenagem e carinho às danças regionais do BRAZEEEL: OK. Acho que o programa conseguiu dar prestígio à algo que já é pedido há bastante tempo no quadro. Mas, para o show: fuén. Nada contra, mas tem ritmos que não são para competição de dança. Ok para uma apresentação, para um teatro... mas não é caso desse certame. Aos especialistas: Larguem mão de ser chatos! Vi muito tradicionalista aqui do RS, onde moro, reclamar que a dança não foi retratada conforme os costumes e passos característicos... Queridos, claro que não. Vocês realmente acharam que os profissionais (Que precisam aprender para ensinar), em 4 sessões de 2h, iriam conseguir ensaiar pessoas leigas no assunto a performar perfeitamente, como acontece nos CTGs do RS? Não f*de, né... É uma dança de exibição, com alguns detalhes mais importantes para caracterizar o estilo. OUTRA: Quem faz essa crítica, não faz a mínima ideia do que o quadro é... Pois, desde SEMPRE, o programa nunca foi fiel aos regimentos e normas dos ritmos. Paso, por exemplo, até hoje é dançado com a mulher fazendo chifre do touro com o dedo e o homem segurando capa... Elementos que são autorais do quadro, pois não são feitos em lugar nenhum do mundo, só aqui. Portanto, parem de churumelas!
 Semana que vem teremos ROCK! E é o primeiro ritmo que poderemos ver mais a fundo o nível dos competidores. Nos vemos por aqui. FUI!!

 Se o blog, em algum momento desses treze anos, lhe trouxe conhecimento, momentos de troca sobre algo que amamos (DANÇA), vídeos esquecidos no fundo do baú... ou apenas boas risadas, considere APOIAR financeiramente esse espaço. Me ajude a estar aqui semanalmente com qualquer valor que venha ao seu coração. Será muito bem-vindo e determinante para sequência da atividade nesse espaço. Até semana que vem, tchurma! FUI!

 CHAVE PIX E-MAIL: erico.christmann@hotmail.com

Um comentário :

Anônimo disse...

Que bom que o blog ainda está vivo. Adoro esse espaço pra poder conversar sobre a Dança.

Agora, esse episódio foi péssimo, né. O pior da temporada de longe até agora. Até entendo querer mostrar mais os ritmos brasileiros, mas desde que eu vi que cada grupo dançaria um ritmo diferente, eu já sabia que os jurados dariam a mesma nota para todos.

Juliano segue chamando atenção. O grupo dele não evolui muito porque ele e a Bárbara Reis têm que ficar carregando os outros dois nas costas. Mas acho que ele tem grandes chances de ser um dos favoritos quando a fase de grupos acabar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...