PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

07/06/2022

DANÇA DOS FAMOSOS 2022: CONTEMPO-NEJO

  SEMANA PASSADA: Tivemos a repescagem da temporada 2022. E, como esperado, Ana e Vitão confirmaram suas respectativas vagas... O que ninguém esperava era que, na verdade, quem tinha que ter voltado era o X-A-N-D-E  D-O-S  P-I-L-A-R depois de um número delicinha ao lado da sub celeb Lore:

 Hoje abrimos a rodada do Sertanejo. Sertanejo?! Não é bem assim não... cola aí e confira tudo o que rolou nas duas noites, VEM!

PRIMEIRA NOITE 

 JÚRI: Tata, Caua Reymond, Carlinhos, Zebrinha e Ana Botafogo. 

 GIL & MAYARA

• Achei ok... Assim, não é Sertanejo, rs... Embora seja importante ressaltar que essa é uma das poucas rotinas DA RODADA com a marcação do ritmo. Inclusive, fez parecer Zouk em algumas movimentações. Acho que a rotina tem alguma coisa de acerto na movimentação. A energia e força utilizada também tava ok. DE RUIM: Novamente o Gil dançando de boca aberta, rs. Isso tira qualquer possibilidade de interpretação da dança. Supostamente esse ritmo deveria ser romântico, e, nesse aspecto, eles deveram bem. Outro ponto negativo foi o controle. Bem como em toda temporada as danças do Gil estão longe de ser controladas tecnicamente.

 MINHA NOTA: 6,5

 VITÃO & GABE

• Esperava mais. Aqui já é uma vibe mais contemporary (Quem assiste DWTS entenderá a referencia). A música, diferente da primeira, não tem marcação para aplicação dos steps... Então considero ok a proposta, uma vez que é praticamente um ritmo livre, onde a única determinação é estar in love. SOBRE A DANÇA: Achei que a coreô poderia ser menos "bobinha" e melhor desenvolvida. Alguns steps ficaram sem propósito sonoro e/ou interpretativo... Dando a sensação que estavam dançando de fones de ouvido, rs. Com relação a movimentação, achei desenvolta, com exceção do último lift onde as pernas da Gabe não completam o deslize e brecam... Quase proporcionando um mandrake. Vitão é bom. Tem potencial. Mas gostei deles hoje não...

 MINHA NOTA: 6,5

JESSIQUELEN & MARCUS

• Gostei. Pra mim, a melhor do ROUND. Dança marcada, com sensualidade e movimentação muito fluída e bonita. Braços expressivos... Lembrou em nada aquela sem controle da primeira fase. Foi a coreô mais bonita e diversificada da noite.

 MINHA NOTA: 8,5

SERGIO & MARIANA

• Gostei também. Bom que teve fooogo. O ritmo por ser mais lento e técnico da vantagem ao Sergio por seu estilo de dança. Ótimos giros, coreô feliz nas transições que a música pedia momentos marcados e momentos mais livres. Uma pena o encontrão que a Mariana da nele quando no fim. Aniway, melhor dança deles na temporada.

 MINHA NOTA: 8

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

 SEGUNDA NOITE

 JÚRI: Leandro Lima, Deborah Secco, Carlinhos, Zebrinha e Ana Botafogo.

VICTORIA & WAGNER

• Achei ok. Movimentação bacana. Gosto que Victoria se joga mesmo... Mas me incomoda que ela não melhora a técnica nunca. Vários passos "feios" que poderiam ser melhor executados e ter tornado essa a melhor rotina da rodada. Outro "se não" é essa interação entre os dois. Ela toda entregue... E ele com cara de pré morte, rs. Melhore!

 MINHA NOTA: 8

ANA FURTADO E BILISCO

• Achei ok. Fiquei confuso assistindo essa rotina. Diferente de outras danças, gostei da atitude dela dessa vez. Só que alternou muito entre bons momentos de acerto técnico - Com linhas e figuras bonitas, e momentos de puxões... de free arm mal colocado. Enfim... Talvez seja a troca de professor. Engraçado que achei ela bem mais viva dessa vez... Se juntar a atitude mostrada com o Bilisco e a técnica que ela já mostrou com o Leandro, pode incomodar.

 MINHA NOTA: 7

DOUGLAS & BIA

• Achei ok também. Bom controle e boa movimentação. A Bia esta exatamente no meio da linha bastante tênue entre a execução de milhões e a engessada. Tem horas que não da pra acreditar na velocidade e precisão com que ela executa alguns movimentos. Em contrapartida... tem momentos que fica muito engessado. SOBRE DOUG: Para o homem é uma dança difícil... O papel é basicamente segurar e entregar alguma coisa de sensualidade e interpretação (Perfomance)... O primeiro item o Douglas entregou sem deslizes... Já os outros...

 MINHA NOTA: 7

JOJO & ROLON

• Porran... Bem ok a JoJo também. Se movendo com agilidade (!!!)... Primeiro número realmente dançado por ela. Sem enrolação! Por motivos óbvios, diferente de seus adversários, o caminho dos lifts não foi seguido. Fez uma dança com bastante marcação de Sertanejo (Aquela coisa bem puxada pro forró). Ela tem um carisma muito grande e o Rolon é bem truqueirinho. Sabe exatamente o que e quando fazer para levar notas altas. Já tinha gostado no FUNK... E aqui gostei de novo.

 MINHA NOTA: 6,5

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

 PRÓXIMA SEMANA: OS SEMI FINALISTAS NA SALSA

CRÔNICA

 O que dizer? Achei meio bagunçada a challenge. Tivemos músicas com batidas diferentes... Possibilidades coreográficas diferentes. E, em se tratando de DDF, é um complicador. Pois o viés do show, em teoria, é que todos tenham as mesmas possibilidades. E não foi o que aconteceu. Vitão e Douglas dançaram uma batida de Sertanejo, enquanto os demais outra. Enfim, falei em nosso grupo mais cedo que não acho invenção demais tacar esse monte de ritmo e estilo novo na roda... Só acho que é pouco tempo de ensaio para o corpo dos participantes entender uma movimentação nova... Que não está no nosso cotidiano. É diferente você ter que dançar "Sertanejo" e sair performando Contemporary (Dança contemporânea). Não é algo que se vê no dia a dia... Diferente de funk, forró... E até outros ritmos que o quadro acostumou o público a ter memória afetiva (Paso, Fox e afins). Achei que faltou ensaio... Faltou trabalhar melhor os estilos e determinar um norte coreográfico para os casais. Achei qualquer coisa de novo... Assim como tinha achado no Rock e no Reggaeton.

 SOBRE A PRIMEIRA NOITE: Lamento a saída do Gil, mas preciso concordar que ele não elevou seu jogo. Após uma estreia promissora, jamais demonstrou evolução ou, sequer, melhora em coisas simples; Vitão fez a dança mais sem graça até o momento. Nem no forró (Sua pior dança) eu vi um número tão sem pé nem cabeça como esse feito por eles; JessiQuelen fazendo sua melhor dança na temporada. Tirando aquele cabelo de Whoopi Goldberg Oxigenada, achei tudo lindo e bem dançado; Sergio, por sua vez, conseguiu ir bem. Uma pena a finalização ter quase acabado em vídeo cacetada. Pela noite, Gil ou Vitão poderiam ter saído, embora, pela temporada, tenho tendência a ser simpático à saída do Gil.

 SOBRE A SEGUNDA NOITE: Tudo muito parecido. Victória fazendo um número com erros técnicos mas com força e entrega; Ana fazendo sua dança mais carismática, mas, também, mais problemática em questões técnicas; Douglas desconfortável na execução. Entregando tudo no POLE e nada na interpretação, e JoJo surpreendendo... Conseguindo manter nível de competitividade DANÇANDO. Dada a qualidade dos concorrentes, ainda sim votaria pela saída da JoJo... Mas também não entendo como injusta a saída do Douglas. A JoJo tem um lugar nessa temporada. E ela entrega muito dentro da possibilidade dela. Isso cativa o público/jurados. Tirando Victória, quem saísse estava ok.

 Bom, era isso, Tchurma. Coloquei em dia o BLOG! Foram semanas conturbadas na vida pessoal e de pouco ânimo para assistir e escrever. Enfim, momentos que acontecem e são necessários na vida de todos. Fico por aqui. FUI!

2 comentários :

Junior disse...

Amei o post, pra variar kkkkk. A temporada táxmediana, mas aqui ganha kkkkk. Concordo com muita coisa dita, sem muito a acrescentar: a melhor coreografia foi realmente a da Jéssica, mas os compassos das músicas estavam sim variados de uma dança para outra, fora o estilo novo que né? Não esclareceu nada pra nós kkkkk. E que talvez venha a Salsa como próximo estilo! ^_^

Anônimo disse...

Fico muito feliz em ver que as reviews ficaram em dia agora

Não gostei nem um pouco desse ritmo. Coisa mais estranha, meu Deus. As danças não tinham cara nem de sertanejo e nem de dança contemporânea, então virou um negócio que não era nem uma coisa e nem outra. Mas enfim né, se semana que vem for salsa mesmo, acho que deve melhorar.

Minha preferida também foi a Jessiquélen, achei injusto ela ter ficado atrás do Vitão mesmo depois da melhor apresentação dela até agora, sendo que o Vitão nem foi isso tudo. Sérgio poderia ter sido o melhor da rodada se não fossem os erros, e o Gil fez uma apresentação muito sem graça e que só a bailarina aparecia, achei justa a eliminação dele.

O segundo dia foi uma bagunça. Vitória pode ter cometido erros, mas mesmo assim ela esteve anos luz à frente dos outros, e os jurados ainda por cima fizeram um sem fim de críticas à Ana Furtado mas detam exatamente as mesmas notas. Muito injusto isso. Jojo foi bem na medida do possível e Douglas foi esquecível, mas pelo menos consistente. Achei a sua eliminação injusta. Ana Furtado não deveria nem ter voltado da repescagem, e ainda por cima foi muito mal no sertanejo, mas pelo visto só resta aceitar que ela vai ser arrastada até não poder mais.

Sobre os 6 restantes: Vitão e Vitória são os favoritos e devem chegar à final. Jessiquélen no momento é a que eu mais gostaria de ver na final junto com os 2 favoritos, mas tenho medo de ela ser injustiçada ou até mesmo de ser afastada por conta da gravidez (sabemos que na primeira cólica que ela tiver, ela vai ser afastada). Sérgio é inconsistente, mas pode surpreender. A Ana Furtado, já aceitei que ela é que vai acabar ocupando a terceira vaga da final, mesmo sendo duríssima e sem muito carisma, ser a mulher do diretor tem um grande peso, e as 2 últimas apresentações dela estão aí para provar isso. Jojo, apesar de eu amá-la, até eu sei que ela dura no máximo mais 2 semanas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...