SEMANA PASSADA: Tivemos a repescagem da temporada 2022. E, como esperado, Ana e Vitão confirmaram suas respectativas vagas... O que ninguém esperava era que, na verdade, quem tinha que ter voltado era o X-A-N-D-E D-O-S P-I-L-A-R depois de um número delicinha ao lado da sub celeb Lore:
Hoje abrimos a rodada do Sertanejo. Sertanejo?! Não é bem assim não... cola aí e confira tudo o que rolou nas duas noites, VEM!
PRIMEIRA NOITE
JÚRI: Tata, Caua Reymond, Carlinhos, Zebrinha e Ana Botafogo.
GIL & MAYARA
• Achei ok... Assim, não é Sertanejo, rs... Embora seja importante ressaltar que essa é uma das poucas rotinas DA RODADA com a marcação do ritmo. Inclusive, fez parecer Zouk em algumas movimentações. Acho que a rotina tem alguma coisa de acerto na movimentação. A energia e força utilizada também tava ok. DE RUIM: Novamente o Gil dançando de boca aberta, rs. Isso tira qualquer possibilidade de interpretação da dança. Supostamente esse ritmo deveria ser romântico, e, nesse aspecto, eles deveram bem. Outro ponto negativo foi o controle. Bem como em toda temporada as danças do Gil estão longe de ser controladas tecnicamente.
MINHA NOTA: 6,5
VITÃO & GABE
• Esperava mais. Aqui já é uma vibe mais contemporary (Quem assiste DWTS entenderá a referencia). A música, diferente da primeira, não tem marcação para aplicação dos steps... Então considero ok a proposta, uma vez que é praticamente um ritmo livre, onde a única determinação é estar in love. SOBRE A DANÇA: Achei que a coreô poderia ser menos "bobinha" e melhor desenvolvida. Alguns steps ficaram sem propósito sonoro e/ou interpretativo... Dando a sensação que estavam dançando de fones de ouvido, rs. Com relação a movimentação, achei desenvolta, com exceção do último lift onde as pernas da Gabe não completam o deslize e brecam... Quase proporcionando um mandrake. Vitão é bom. Tem potencial. Mas gostei deles hoje não...
MINHA NOTA: 6,5
JESSIQUELEN & MARCUS
• Gostei. Pra mim, a melhor do ROUND. Dança marcada, com sensualidade e movimentação muito fluída e bonita. Braços expressivos... Lembrou em nada aquela sem controle da primeira fase. Foi a coreô mais bonita e diversificada da noite.
MINHA NOTA: 8,5
SERGIO & MARIANA
• Gostei também. Bom que teve fooogo. O ritmo por ser mais lento e técnico da vantagem ao Sergio por seu estilo de dança. Ótimos giros, coreô feliz nas transições que a música pedia momentos marcados e momentos mais livres. Uma pena o encontrão que a Mariana da nele quando no fim. Aniway, melhor dança deles na temporada.
MINHA NOTA: 8
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
SEGUNDA NOITE
JÚRI: Leandro Lima, Deborah Secco, Carlinhos, Zebrinha e Ana Botafogo.
VICTORIA & WAGNER
• Achei ok. Movimentação bacana. Gosto que Victoria se joga mesmo... Mas me incomoda que ela não melhora a técnica nunca. Vários passos "feios" que poderiam ser melhor executados e ter tornado essa a melhor rotina da rodada. Outro "se não" é essa interação entre os dois. Ela toda entregue... E ele com cara de pré morte, rs. Melhore!
MINHA NOTA: 8
ANA FURTADO E BILISCO
• Achei ok. Fiquei confuso assistindo essa rotina. Diferente de outras danças, gostei da atitude dela dessa vez. Só que alternou muito entre bons momentos de acerto técnico - Com linhas e figuras bonitas, e momentos de puxões... de free arm mal colocado. Enfim... Talvez seja a troca de professor. Engraçado que achei ela bem mais viva dessa vez... Se juntar a atitude mostrada com o Bilisco e a técnica que ela já mostrou com o Leandro, pode incomodar.
MINHA NOTA: 7
DOUGLAS & BIA
• Achei ok também. Bom controle e boa movimentação. A Bia esta exatamente no meio da linha bastante tênue entre a execução de milhões e a engessada. Tem horas que não da pra acreditar na velocidade e precisão com que ela executa alguns movimentos. Em contrapartida... tem momentos que fica muito engessado. SOBRE DOUG: Para o homem é uma dança difícil... O papel é basicamente segurar e entregar alguma coisa de sensualidade e interpretação (Perfomance)... O primeiro item o Douglas entregou sem deslizes... Já os outros...
MINHA NOTA: 7
JOJO & ROLON
• Porran... Bem ok a JoJo também. Se movendo com agilidade (!!!)... Primeiro número realmente dançado por ela. Sem enrolação! Por motivos óbvios, diferente de seus adversários, o caminho dos lifts não foi seguido. Fez uma dança com bastante marcação de Sertanejo (Aquela coisa bem puxada pro forró). Ela tem um carisma muito grande e o Rolon é bem truqueirinho. Sabe exatamente o que e quando fazer para levar notas altas. Já tinha gostado no FUNK... E aqui gostei de novo.
MINHA NOTA: 6,5
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
PRÓXIMA SEMANA: OS SEMI FINALISTAS NA SALSA
CRÔNICA
O que dizer? Achei meio bagunçada a challenge. Tivemos músicas com batidas diferentes... Possibilidades coreográficas diferentes. E, em se tratando de DDF, é um complicador. Pois o viés do show, em teoria, é que todos tenham as mesmas possibilidades. E não foi o que aconteceu. Vitão e Douglas dançaram uma batida de Sertanejo, enquanto os demais outra. Enfim, falei em nosso grupo mais cedo que não acho invenção demais tacar esse monte de ritmo e estilo novo na roda... Só acho que é pouco tempo de ensaio para o corpo dos participantes entender uma movimentação nova... Que não está no nosso cotidiano. É diferente você ter que dançar "Sertanejo" e sair performando Contemporary (Dança contemporânea). Não é algo que se vê no dia a dia... Diferente de funk, forró... E até outros ritmos que o quadro acostumou o público a ter memória afetiva (Paso, Fox e afins). Achei que faltou ensaio... Faltou trabalhar melhor os estilos e determinar um norte coreográfico para os casais. Achei qualquer coisa de novo... Assim como tinha achado no Rock e no Reggaeton.
SOBRE A PRIMEIRA NOITE: Lamento a saída do Gil, mas preciso concordar que ele não elevou seu jogo. Após uma estreia promissora, jamais demonstrou evolução ou, sequer, melhora em coisas simples; Vitão fez a dança mais sem graça até o momento. Nem no forró (Sua pior dança) eu vi um número tão sem pé nem cabeça como esse feito por eles; JessiQuelen fazendo sua melhor dança na temporada. Tirando aquele cabelo de Whoopi Goldberg Oxigenada, achei tudo lindo e bem dançado; Sergio, por sua vez, conseguiu ir bem. Uma pena a finalização ter quase acabado em vídeo cacetada. Pela noite, Gil ou Vitão poderiam ter saído, embora, pela temporada, tenho tendência a ser simpático à saída do Gil.
SOBRE A SEGUNDA NOITE: Tudo muito parecido. Victória fazendo um número com erros técnicos mas com força e entrega; Ana fazendo sua dança mais carismática, mas, também, mais problemática em questões técnicas; Douglas desconfortável na execução. Entregando tudo no POLE e nada na interpretação, e JoJo surpreendendo... Conseguindo manter nível de competitividade DANÇANDO. Dada a qualidade dos concorrentes, ainda sim votaria pela saída da JoJo... Mas também não entendo como injusta a saída do Douglas. A JoJo tem um lugar nessa temporada. E ela entrega muito dentro da possibilidade dela. Isso cativa o público/jurados. Tirando Victória, quem saísse estava ok.
Bom, era isso, Tchurma. Coloquei em dia o BLOG! Foram semanas conturbadas na vida pessoal e de pouco ânimo para assistir e escrever. Enfim, momentos que acontecem e são necessários na vida de todos. Fico por aqui. FUI!